• Bem-vindo(a) ao AforroNet

  • O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem pedidos de Subscrição de Certificados de Aforro, assim como Pedidos de Subscrição e de Resgate de Certificados do Tesouro e Consultas à sua carteira.

  • Para melhor conhecimento do que é o AforroNet clique aqui
AforroNet: O que é?

O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem pedidos de Subscrição e Consultas à sua carteira de Certificados de Aforro, assim como pedidos de Subscrição, de Resgate e Consultas à carteira de Certificados do Tesouro através do site www.igcp.pt ou diretamente em aforronet.igcp.pt.

Para aderir

1. A adesão ao AforroNet pressupõe a satisfação prévia dos seguintes requisitos:

Ser titular de uma conta aforro, na qual estejam registados, entre outros dados:

-o número fiscal de contribuinte.

-a morada para envio de extrato/correspondência.

Ser detentor de uma subscrição de Certificados de Aforro ou de Certificados do Tesouro.

A abertura de conta e a primeira subscrição terão de ser sempre efetuadas junto de uma Estação dos CTT.

Desde que sejam satisfeitas as condições acima mencionadas, poderá aceder no dia seguinte à opção de "Adesão" e iniciar o processo para aderir ao AforroNet.

2. Após a inserção dos dados solicitados na opção de "Adesão", será remetido o código de acesso/password ao AforroNet, para a morada registada na conta.

3. Logo que seja recebido o código de acesso/password, deverá ser ativado o seu utilizador do AforroNet, através da opção "Ativação", passando a ter acesso imediato ao balcão virtual do IGCP (o extrato diário só será visível no dia útil seguinte).

Vantagens

  • Conforto – Possibilidade de efetuar operações e consultas sobre Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro.
  • Conveniência – Disponibilidade 24 horas por dia.
  • Simplicidade – Utilização simples e intuitiva.
  • Economia – Sem custos de adesão, sendo as operações gratuitas.
  • Segurança – Cumprimento dos protocolos de segurança na Internet e a garantia da não utilização por terceiros.

Conforto

Pode efetuar, através de um computador com ligação à Internet, pedidos de subscrição de Certificados de Aforro, pedidos de Subscrição e de Resgate de Certificados do Tesouro, e aceder diariamente ao extrato com a valorização dos Certificados de Aforro e com a carteira dos Certificados do Tesouro.

Conveniência

Pode realizar todas as operações disponíveis 24 horas por dia em qualquer lugar com acesso à Internet.

Simplicidade

A utilização e navegação no AforroNet é bastante simples e intuitiva, mesmo para quem está pouco habituado a utilizar a Internet.

Em caso de dúvida pode telefonar para 217 923 379 ou 217 923 391, nos dias úteis das 9h às 17h, ou enviar mensagem para o endereço aforronet@igcp.pt.

Economia

A adesão não tem custos associados e todas as operações são gratuitas.

Segurança

O IGCP utiliza sistemas e tecnologias que respeitam os protocolos de segurança garantindo a confidencialidade dos dados pessoais, da carteira de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro, assim como dos dados secretos de acesso e autenticação ao AforroNet, impedindo a sua utilização por terceiros.

Funcionalidades disponíveis

  • Pedido de Subscrição
    Após o registo de um pedido de subscrição é emitido um talão com indicação da Entidade, da Referência e do Montante, para que possa efetuar o pagamento através das Caixas Multibanco ou no homebanking do seu Banco, através da opção PAGAMENTOS/PAGAMENTO DE SERVIÇOS/COMPRAS, concretizando deste modo a subscrição.

    O Certificado correspondente à subscrição de Série C, será recebido pelo Cliente na morada registada na conta, no prazo máximo de dez dias úteis após o pagamento. Por outro lado, não é possível efetuar no AforroNet pedido de subscrição da Série C para novos movimentadores, sendo necessário o Cliente previamente conhecer o número de movimentador, indicado no extrato da conta, para registar tal pedido.

    Não são aceites pedidos de subscrição sem o prévio registo do NIB para créditos.

  • Pedido de Resgate de Certificados do Tesouro
    Após o registo de um pedido de resgate é emitido um comprovativo desse mesmo pedido, podendo também ser obtido na opção “Consultas – Pedidos de Resgate CT”.

    Após a aceitação do pedido pelo sistema central, será disponibilizado, no máximo ao fim de 3 dias úteis, o talão comprovativo do resgate.

    Os pedidos de resgate são efetuados para o NIB registado no AforroNet.

    Para anular um pedido de resgate, e no caso do mesmo se encontrar no estado “Pendente”, poderá fazê-lo através da opção “Anular Pedidos Resgate CT”.

  • Consulta / Alteração de Morada
    Poderá consultar e proceder à alteração da morada registada na conta sempre que necessitar.

  • Adesão ao Extrato Eletrónico
    A opção pelo extrato de Conta em formato digital permite ter acesso mensal ao extrato periódico em vez de o receber, via postal, com periodicidade semestral. Além disso, pode consultar diariamente a valorização de toda a sua carteira de Certificados de Aforro e a carteira de Certificados do Tesouro.

  • Consultas
    Além da consulta ao extrato diário e mensal, poderá ainda visualizar o estado dos pedidos de subscrição e dos pedidos de resgate efetuados no AforroNet e aceder aos talões referentes às Subscrições de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro, assim como aos talões referentes aos Resgates de Certificados do Tesouro nele efetuados.

  • Mensagens
    Poderá enviar e receber mensagens via AforroNet.

23 de Abril de 2014