Bem-vindo(a) ao AforroNet
O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem pedidos de Subscrição de produtos de Aforro em comercialização e de Resgate de Certificados do Tesouro e de Certificados de Aforro das Séries E e F, e Consultas à sua carteira.
Para melhor conhecimento do que é o AforroNet clique aqui
AVISO Informa-se que não estão autorizados pelo IGCP quaisquer aplicativos com interação com o AforroNet.
O IGCP não se responsabiliza pela sua utilização, em particular por danos de qualquer natureza daí resultantes. Os utilizadores devem aceder de forma direta e nunca através de aplicativos que não estejam divulgados como autorizados pelo IGCP.
O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem Consultas à sua carteira de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro, assim como pedidos de Subscrição de produtos de aforro em comercialização e de Resgate de produtos desmaterializados através do site www.igcp.pt ou diretamente em aforronet.igcp.pt.
Para aderir
1. A adesão ao AforroNet pressupõe a satisfação prévia dos seguintes requisitos:
Ser titular de uma conta aforro, na qual estejam registados, entre outros dados pessoais:
-o número fiscal de contribuinte.
-a morada fiscal.
A abertura de conta terá de ser sempre efetuada junto de uma Loja dos CTT.
Desde que sejam satisfeitas as condições acima mencionadas, poderá aceder no dia seguinte à opção de "Adesão" e iniciar o processo para aderir ao AforroNet.
2. Após a inserção dos dados solicitados na opção de "Adesão", será remetido o código de acesso/password ao AforroNet, para o email fiabilizado ou, na sua ausência, para a morada fiscal.
3. Logo que seja recebido o código de acesso/password, deverá ser ativado o seu utilizador do AforroNet, através da opção "Ativação", passando a ter acesso imediato ao balcão virtual do IGCP (o extrato diário só será visível no dia útil seguinte).
Vantagens
- Conforto – Possibilidade de efetuar operações e consultas sobre Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro.
- Conveniência – Disponibilidade 24 horas por dia.
- Simplicidade – Utilização simples e intuitiva.
- Economia – Sem custos de adesão, sendo as operações gratuitas.
- Segurança – Cumprimento dos protocolos de segurança na Internet e a garantia da não utilização por terceiros.
Conforto
Pode efetuar, através de um computador com ligação à Internet, pedidos de Subscrição de produtos de aforro em comercialização e de Resgate de produtos desmaterializados, e aceder diariamente ao extrato com a valorização dos Certificados de Aforro e com a carteira dos Certificados do Tesouro.
Conveniência
Pode realizar todas as operações disponíveis 24 horas por dia em qualquer lugar com acesso à Internet.
Simplicidade
A utilização e navegação no AforroNet é bastante simples e intuitiva, mesmo para quem está pouco habituado a utilizar a Internet.
Em caso de dúvida pode telefonar para 217 923 300 opção 1, nos dias úteis das 9h às 16h, ou enviar mensagem para o endereço aforronet@igcp.pt.
Economia
A adesão não tem custos associados e todas as operações são gratuitas.
Segurança
O IGCP utiliza sistemas e tecnologias que respeitam os protocolos de segurança garantindo a confidencialidade dos dados pessoais, da carteira de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro, assim como dos dados secretos de acesso e autenticação ao AforroNet, impedindo a sua utilização por terceiros.
Funcionalidades disponíveis
- Pedido de Subscrição
Após o registo de um pedido de subscrição é emitido um talão com indicação da Entidade, da Referência e do Montante, para que possa efetuar o pagamento através das Caixas Multibanco ou no Homebanking do seu Banco, através da opção PAGAMENTOS/PAGAMENTO DE SERVIÇOS/COMPRAS, concretizando deste modo a subscrição.
Não são aceites pedidos de subscrição sem o prévio registo do IBAN para créditos.
- Pedido de Resgate
Após o registo de um pedido de resgate é emitido um comprovativo desse mesmo pedido, podendo também ser obtido na opção “Consultas – Pedidos de Resgate”.
Após a aceitação do pedido pelo sistema central, será disponibilizado, no máximo ao fim de 3 dias úteis, o talão comprovativo do resgate.
Os pedidos de resgate são efetuados exclusivamente para o IBAN registado no AforroNet.
Para anular um pedido de resgate, e no caso do mesmo se encontrar no estado “Pendente”, poderá fazê-lo através da opção “Anular Pedidos Resgate”.
- Extrato Eletrónico
Após a ativação do serviço adere automaticamente ao extrato de Conta em formato digital permitindo ter acesso mensal ao extrato periódico. Além disso, pode consultar diariamente a valorização de toda a sua carteira de Certificados de Aforro e a carteira de Certificados do Tesouro.
- Consultas
Além da consulta ao extrato diário e mensal, poderá ainda visualizar o estado dos pedidos de subscrição e dos pedidos de resgate efetuados no AforroNet, aceder aos talões referentes às Subscrições e aos talões de Resgates de produtos desmaterializados nele efetuados.
- Mensagens
Poderá enviar e receber mensagens via AforroNet.