• Bem-vindo(a) ao AforroNet

  • O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem pedidos de Subscrição e de Resgate de Certificados do Tesouro e de Certificados de Aforro da Série E, e Consultas à sua carteira.

  • Para melhor conhecimento do que é o AforroNet clique aqui
Condições para Adesão ao Extrato Eletrónico

A opção pelo extrato de Conta em formato digital, através do AforroNet, permite ter acesso mensal ao extrato periódico em vez de o receber, via postal, com a periodicidade semestral. Além disso, pode consultar diariamente a valorização dos Certificados de Aforro e a carteira dos Certificados do Tesouro.

A opção pela adesão ao extrato eletrónico está sempre disponível no menu "Personalização" - "Adesão ao Extrato Eletrónico".

As Vantagens

Se optar pela consulta do extrato no AforroNet, passará a beneficiar de múltiplas vantagens:

  • Maior periodicidade – todos os meses é disponibilizado, via AforroNet, o extrato de conta;

  • Maior rapidez – o extrato estará acessível via AforroNet no início de cada mês, sendo que, em alternativa, o extrato em papel chega ao domicílio em meados do mês, devido ao tratamento próprio do serviço postal;

  • Maior conforto – acede ao extrato no computador, com possibilidades de arquivo, deixando de receber o extrato em papel, semestralmente;

  • Maior oportunidade – pode aceder todos os dias, via AforroNet, à verificação da carteira e valorização diária dos Certificados de Aforro através da opção "Consultas" – "Extrato Diário".

Como Consultar

O extrato mensal estará disponível no início do mês seguinte ao da adesão, sendo consultável através do menu "Consultas" - "Extrato Mensal". Será possível aceder aos últimos 12 extratos mensais produzidos no AforroNet.

Pode igualmente consultar, a partir do dia útil seguinte ao da ativação, a posição diária da sua carteira no início de dia através do menu "Consultas" – "Extrato Diário".

15 de Outubro de 2019