- Bem-vindo(a) ao AforroNet
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O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem pedidos de Subscrição e de Resgate de Certificados do Tesouro e de Certificados de Aforro da Série E, e Consultas à sua carteira. -
Para melhor conhecimento do que é o AforroNet clique aqui
O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem Consultas à sua carteira de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro, assim como pedidos de Subscrição e de Resgate à carteira de Certificados do Tesouro e à carteira de Certificados de Aforro da Série E através do site www.igcp.pt ou diretamente em aforronet.igcp.pt.
Para aderir
1. A adesão ao AforroNet pressupõe a satisfação prévia dos seguintes requisitos:
Ser titular de uma conta aforro, na qual estejam registados, entre outros dados:
-o número fiscal de contribuinte.
-a morada para envio de extrato/correspondência.
Ser detentor de uma subscrição de Certificados de Aforro ou de Certificados do Tesouro.
A abertura de conta e a primeira subscrição terão de ser sempre efetuadas junto de uma Loja dos CTT.
Desde que sejam satisfeitas as condições acima mencionadas, poderá aceder no dia seguinte à opção de "Adesão" e iniciar o processo para aderir ao AforroNet.
2. Após a inserção dos dados solicitados na opção de "Adesão", será remetido o código de acesso/password ao AforroNet, para a morada registada na conta.
3. Logo que seja recebido o código de acesso/password, deverá ser ativado o seu utilizador do AforroNet, através da opção "Ativação", passando a ter acesso imediato ao balcão virtual do IGCP (o extrato diário só será visível no dia útil seguinte).
Vantagens
- Conforto – Possibilidade de efetuar operações e consultas sobre Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro.
- Conveniência – Disponibilidade 24 horas por dia.
- Simplicidade – Utilização simples e intuitiva.
- Economia – Sem custos de adesão, sendo as operações gratuitas.
- Segurança – Cumprimento dos protocolos de segurança na Internet e a garantia da não utilização por terceiros.
Conforto
Pode efetuar, através de um computador com ligação à Internet, pedidos de Subscrição e de Resgate de Certificados de Aforro da Série E e de Certificados do Tesouro, e aceder diariamente ao extrato com a valorização dos Certificados de Aforro e com a carteira dos Certificados do Tesouro.
Conveniência
Pode realizar todas as operações disponíveis 24 horas por dia em qualquer lugar com acesso à Internet.
Simplicidade
A utilização e navegação no AforroNet é bastante simples e intuitiva, mesmo para quem está pouco habituado a utilizar a Internet. Em caso de dúvida pode telefonar para 217 923 379 ou 217 923 391, nos dias úteis das 9h às 17h, ou enviar mensagem para o endereço aforronet@igcp.pt.
Economia
A adesão não tem custos associados e todas as operações são gratuitas.
Segurança
O IGCP utiliza sistemas e tecnologias que respeitam os protocolos de segurança garantindo a confidencialidade dos dados pessoais, da carteira de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro, assim como dos dados secretos de acesso e autenticação ao AforroNet, impedindo a sua utilização por terceiros.
Funcionalidades disponíveis
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Pedido de Subscrição
Após o registo de um pedido de subscrição é emitido um talão com indicação da Entidade, da Referência e do Montante, para que possa efetuar o pagamento através das Caixas Multibanco ou no homebanking do seu Banco, através da opção PAGAMENTOS/PAGAMENTO DE SERVIÇOS/COMPRAS, concretizando deste modo a subscrição.
Não são aceites pedidos de subscrição sem o prévio registo do IBAN para créditos. -
Pedido de Resgate
Após o registo de um pedido de resgate é emitido um comprovativo desse mesmo pedido, podendo também ser obtido na opção “Consultas – Pedidos de Resgate”.
Após a aceitação do pedido pelo sistema central, será disponibilizado, no máximo ao fim de 3 dias úteis, o talão comprovativo do resgate.
Os pedidos de resgate são efetuados para o IBAN registado no AforroNet.
Para anular um pedido de resgate, e no caso do mesmo se encontrar no estado “Pendente”, poderá fazê-lo através da opção “Anular Pedidos Resgate”. -
Consulta / Alteração de Morada
Poderá consultar e proceder à alteração da morada registada na conta sempre que necessitar. -
Adesão ao Extrato Eletrónico
A opção pelo extrato de Conta em formato digital permite ter acesso mensal ao extrato periódico em vez de o receber, via postal, com periodicidade semestral. Além disso, pode consultar diariamente a valorização de toda a sua carteira de Certificados de Aforro e a carteira de Certificados do Tesouro. -
Consultas
Além da consulta ao extrato diário e mensal, poderá ainda visualizar o estado dos pedidos de subscrição e dos pedidos de resgate efetuados no AforroNet, aceder aos talões referentes às Subscrições e aos talões de Resgates de Certificados de Aforro da Série E e de Certificados do Tesouro nele efetuados. Mensagens
Poderá enviar e receber mensagens via AforroNet.