Bem-vindo(a) ao AforroNet

O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem pedidos de Subscrição de produtos de Aforro em comercialização e de Resgate de Certificados do Tesouro e de Certificados de Aforro da Série F, e Consultas à sua carteira.

Para melhor conhecimento do que é o AforroNet clique aqui

AVISO Informa-se que não estão autorizados pelo IGCP quaisquer aplicativos com interação com o AforroNet. O IGCP não se responsabiliza pela utilização desses aplicativos, em particular por danos de qualquer natureza dela resultantes. Os utilizadores registados no AforroNet  devem aceder à plataforma de forma direta e nunca através de aplicativos que não tenham sido pública e oficialmente autorizados.

AforroNet: O que é?

O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efetuarem Consultas à sua carteira de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro, assim como pedidos de Subscrição de produtos de aforro em comercialização e de Resgate de produtos desmaterializados através do site www.igcp.pt ou diretamente em aforronet.igcp.pt.

Para aderir

1. A adesão ao AforroNet pressupõe a satisfação prévia dos seguintes requisitos:

checkSer titular de uma conta aforro, na qual estejam registados, entre outros dados pessoais:

-o número fiscal de contribuinte.

-a morada fiscal.

A abertura de conta terá de ser sempre efetuada junto de uma Loja dos CTT.

Desde que sejam satisfeitas as condições acima mencionadas, poderá aceder no dia seguinte à opção de "Adesão" e iniciar o processo para aderir ao AforroNet.

2. Após a inserção dos dados solicitados na opção de "Adesão", será remetido o código de acesso/password ao AforroNet, para a morada fiscal.

3. Logo que seja recebido o código de acesso/password, deverá ser ativado o seu utilizador do AforroNet, através da opção "Ativação", passando a ter acesso imediato ao balcão virtual do IGCP (o extrato diário só será visível no dia útil seguinte).

Vantagens

  • Conforto – Possibilidade de efetuar operações e consultas sobre Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro.
  • Conveniência – Disponibilidade 24 horas por dia.
  • Simplicidade – Utilização simples e intuitiva.
  • Economia – Sem custos de adesão, sendo as operações gratuitas.
  • Segurança – Cumprimento dos protocolos de segurança na Internet e a garantia da não utilização por terceiros.

Conforto

Pode efetuar, através de um computador com ligação à Internet, pedidos de Subscrição de produtos de aforro em comercialização e de Resgate de produtos desmaterializados, e aceder diariamente ao extrato com a valorização dos Certificados de Aforro e com a carteira dos Certificados do Tesouro.

Conveniência

Pode realizar todas as operações disponíveis 24 horas por dia em qualquer lugar com acesso à Internet.

Simplicidade

A utilização e navegação no AforroNet é bastante simples e intuitiva, mesmo para quem está pouco habituado a utilizar a Internet.
Em caso de dúvida pode telefonar para 217 923 300 opção 1, nos dias úteis das 9h às 16h, ou enviar mensagem para o endereço aforronet@igcp.pt.

Economia

A adesão não tem custos associados e todas as operações são gratuitas.

Segurança

O IGCP utiliza sistemas e tecnologias que respeitam os protocolos de segurança garantindo a confidencialidade dos dados pessoais, da carteira de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro, assim como dos dados secretos de acesso e autenticação ao AforroNet, impedindo a sua utilização por terceiros.

Funcionalidades disponíveis

  • Pedido de Subscrição
    Após o registo de um pedido de subscrição é emitido um talão com indicação da Entidade, da Referência e do Montante, para que possa efetuar o pagamento através das Caixas Multibanco ou no Homebanking do seu Banco, através da opção PAGAMENTOS/PAGAMENTO DE SERVIÇOS/COMPRAS, concretizando deste modo a subscrição.

    Não são aceites pedidos de subscrição sem o prévio registo do IBAN para créditos.
  • Pedido de Resgate
    Após o registo de um pedido de resgate é emitido um comprovativo desse mesmo pedido, podendo também ser obtido na opção “Consultas – Pedidos de Resgate”.

    Após a aceitação do pedido pelo sistema central, será disponibilizado, no máximo ao fim de 3 dias úteis, o talão comprovativo do resgate.

    Os pedidos de resgate são efetuados para o IBAN registado no AforroNet.

    Para anular um pedido de resgate, e no caso do mesmo se encontrar no estado “Pendente”, poderá fazê-lo através da opção “Anular Pedidos Resgate”.
  • Alteração de Morada Fiscal
    Poderá consultar e proceder à alteração da morada registada na conta sempre que necessitar.
  • Adesão ao Extrato Eletrónico
    A opção pelo extrato de Conta em formato digital permite ter acesso mensal ao extrato periódico em vez de o receber, via postal, com periodicidade semestral. Além disso, pode consultar diariamente a valorização de toda a sua carteira de Certificados de Aforro e a carteira de Certificados do Tesouro.
  • Consultas
    Além da consulta ao extrato diário e mensal, poderá ainda visualizar o estado dos pedidos de subscrição e dos pedidos de resgate efetuados no AforroNet, aceder aos talões referentes às Subscrições e aos talões de Resgates de produtos desmaterializados nele efetuados.
  • Mensagens
    Poderá enviar e receber mensagens via AforroNet.
29 de abril de 2024
Versão: 1.2.153.0